27 de maio de 2011

Mãe sofre junto...

Posso dizer que ontem foi o pior dia da minha vida, não tem nada pior do que ver o sofrimento de um filho, chorei junto o tempo todo, pois a "bendita" vacina Hexa deu reação, e que reação...Demos as vacinas na parte da manhã, conforme indicação do pediatra, para que se houvesse reação, não desse na madrugada.  A tarde ele ficou bem manhoso, mas foi no fim da tarde, que a dor apareceu, ele chorou durante duas horas sem parar e eu junto, mesmo sendo medicado, foi horrível, ver aquele sofrimento e não poder fazer nada, a única coisa que eu pedia e que eu sentisse aquela dor no lugar dele. Isso que demos a Hexa , em clínica particular, pois dava menos reação do que a do posto de saúde. Mas, graças a Deus, já passou, ele agora está bem. Agora, é só rezar para que não aparece a reação, na 2ª dose com 4 meses.

Ele tomou, ontem, com 2 meses:
Posto de saúde - 1ª dose - Rotavírus (vacina oral)
                             1ª dose - Sabin (Polio - vacina oral)
                             1ª dose - Pneumo (injetável)

Clínica Santa Helena -  1ª dose - Hexavalente (injetável)

A enfermeira do posto, não tinha ouvido falar na Hexa, e por desconhecimento dela e nosso, insistiu em dar a Sabim, que é a vacina oral (gotinha) da Poliomielite, pois não sabíamos que a Hexa era uma combinação da tetravalente (difteria-tétano-coqueluche-Haemophilus influenzae tipo B) com a Poliomielite (com virus inativados) e junto a 2ª dose contra Hepatite B, pois a 1ª dose foi dada quando ele ainda estava na maternidade.
Portanto, o meu pequeninho tomou 2 vezes a 1ª dose da Polio, uma oral e outra injetável combinada com as demais. O Dr. Flávio, já havia explicado tudinho, só que a insistência da enfermeira foi tanto, que acabamos cedendo, mesmo o meu marido tendo alertado que não precisava, mas ainda bem que o pediatra disse que não tem nenhum problema.

Calendário de vacinação:

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário